Redação Publicado em 02/07/2009, às 09h09 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46
O CEO da Vinexpo, Robert Beynat |
Ao ser questionado a respeito do surgimento de um novo canal para a negociação de vinhos, em detrimento das tradicionais feiras de negócios, o executivo afirmou que a Internet "jamais será nada além de um circuito marginal de vendas". "Não é uma alternativa real (a Internet) para os circuitos tradicionais e nunca atingirá mais do que 8 por cento do mercado", sentenciou.
A ênfase de Beynat, porém, não convence a todos. Em contrapartida à opinião do CEO está a pesquisa realizada pela Bordeaux Management School. Distribuído durante a Vinexpo, o estudo aponta que na França as vendas pela Internet cresceram 30 por cento só no último ano.
Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Vinhos brasileiros brilham em concurso na Hungria
+ Concurso Internacional de Vinhos acontecerá em Sevilha
+ Espanha pretende difundir vinhos de "Don Quixote" pelo mundo
+ Museu do vinho em Portugal atrai milhares de visitantes por ano