Feira de vinho é acusada de marketing oportunista por usar simbolo olímpico

Redação Publicado em 05/10/2012, às 10h28 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48

Uma feira de vinhos no sudoeste alemão, que usa um logo similar ao dos Jogos Olímpicos, está sendo acusada de fazer um marketing oportunista.

A comunidade de Langenlonsheim usava o símbolo olímpico, incluindo o logo com os sete aros, em sua feira de vinhos "Wine Olympics". "Não é como se a comunidade quisesse fazer algo bom para a os jogos olímpicos. O caso aqui é o uso da boa imagem Olímpica para razões comerciais", disse o porta-voz alemão da confederação dos jogos olímpicos, Christian Klaue.

Eles foram obrigados a assinar um termo e deixar de usar a imagem olímpica, além de estabelecer uma multa de cinco mil euros para o caso do descumprimento.

Mais notícias sobre vinhos...

Produção francesa de vinho é a menor dos últimos 40 anos
Parte da safra de um novo projeto some na véspera da colheita
Sommeliers investem em ciência molecular para harmonizações
Preços de vinhos europeus podem subir por causa da colheia ruim
Empresa sul-africana cria ferramenta para medir nivel de açúcar de uvas