Filial do McDonald's é expulsa de região vitivinícola da Austrália

Redação Publicado em 07/10/2010, às 10h20 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47

Um edifício construído para abrigar uma filial da rede McDonald's, no Vale de Barossa, região ao sul da Austrália, foi impedido de funcionar pelas autoridades locais. Segundo elas, a decisão trata-se de uma medida para preservar a tradição gourmet da zona vitivinícola.

O Vale de Barossa se caracteriza por ser uma das áreas de produção de vinhos mais famosas do país, sendo o endereço de marcas australianas conhecidas ao redor mundo, como Jacobs Creek e Penfolds Grange Wines. Praticamente toda a atividade econômica dos quase 20 mil habitantes da região está em volta da produção de uvas e bebidas, nas mais de 100 adegas espalhadas pelo vale.

Uma filial da rede norte-americana McDonald''s foi expulsa desse tranqüilo lugar, sob o argumento de que a cadeia de lojas não divide a mesma filosofia de vida e negócios que a região. A decisão foi anunciada pelo Painel de Avaliação do Desenvolvimento do Sul da Austrália, logo após o projeto da empresa ser analisado.

 As autoridades disseram acreditar que a produção de vinhos e alimentos gourmet, que tanto distingue o Vale de Barossa, poderia ser prejudicada com o negócio.

A McDonald''''s é uma das maiores redes de lanchonetes fast food do mundo, com aproximadamente 31 mil filiais espalhadas por diversos países.

ESPECIAL:Yarra Valley - A principal região produtora da Austrália é famosa pelas castas típicas da Borgonha, mas também por blends curiosos e pratos inusitados com carne de canguru

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Hotel Ritz de Madri comemora centenário lançando menu especial

+ 16 candidatas disputam o título de Imperatriz do Vinho

+ Designer une cultura espanhola à tradição chinesa em garrafas de vinho

+Em época de colheita, coelhos atacam produção em Bordeaux

+ Gigante do vinho aposta em energia sustentável na Califórnia