Fórmula Indy vira palco para vinícolas brasileiras

Redação Publicado em 23/11/2009, às 14h51 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46

A Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex) está usando um método curioso para a promoção dos vinhos brasileiros: a degustação durante corridas da Fórmula Indy. Durante a prova de Miami, o vinho estava entre os 12 setores participantes do evento, que deste o início do ano rendeu US$ 370 milhões em novos negócios.

Para o presidente da Apex, Alessandro Teixeira, "as corridas são uma espécie de vitrine para o Brasil". Segundo ele, elas são acompanhadas por cerca de 40 milhões de pessoas nos EUA, e dentre os expectadores estão empresários e investidores, o que propicia boas oportunidades de negócio. "É em ambientes descontraídos que surgem excelentes parcerias", completou Teixeira.

Para o assistente de promoção comercial do Ibravin, Julio Gobatto, os eventos funcionam como uma forma de divulgação de imagens dos produtos brasileiros. "É um ambiente mais leve, que permite conversas informais com o comprador, sem toda aquela rigidez que uma reunião de negócios tem".

Neste ano, atividades como degustação dos vinhos, recepção de investidores potenciais e exposição de vídeos institucionais fizeram parte da promoção. Em 2010, a Apex deve investir 10 milhões nos eventos da Indy, ampliando o número de marcas participantes.

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