Franceses contratam fotógrafo para mudar imagem de seus vinhos

Redação Publicado em 12/07/2010, às 08h01 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46

O talento do fotógrafo Peter Lippmann foi posto à prova, quando os vinicultores de Sauternes-Barsac, região francesa ao sul de Bordeaux, o contrataram para dar uma nova cara a seus vinhos.

A intenção dos produtores era conseguir resumir em uma imagem o prazer dos vinhos doces da região, tornando-os irresistíveis para o consumidor tradicional e atraentes para um público mais jovem. Pode-se dizer que o fotógrafo foi bem sucedido em sua missão.

Dos 50 sabores identificados em um copo de Sauternes, Lippman foi capaz de isolar visualmente 13. Pêra, laranja, figo e canela são parte do cacho de uvas criado pelo fotógrafo.

Os vinhos de Sauternes-Barsac são reconhecidos por seu sabor frutado e natural, ideal para dias quentes. Com o verão europeu no seu auge, a campanha veio em boa hora.

ESPECIAL:Bordeaux 2009 En primeur histórico - "Esta safra tem o melhor potencial que já vi nos meus 32 anos de carreira", Robert Parker

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Vinícola norte-americanainveste em programas sociais

+ Ex-jogador de futebol americano será juiz em competição na Califórnia

+Jornalista alemão defende consumo de vinho espanhol durante o verão

+Chefs, cineastas e sommelier se unem em evento em Porto Alegre
+ Restaurante escocês aposta em nova tecnologia para servir vinho