Redação Publicado em 14/05/2012, às 07h56 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
O governo francês criou uma campanha de marketing encorajando consumidores e sommeliers chineses a dar atenção para outras regiões além de Bordeaux. Mais de 400 vinhos serão incluídos na campanha que será lançada em no país ainda esse mês.
vinhedos em Languedoc-Roussillon |
O passo inicial Serpa uma degustação guiada para consumidores e para o mercado em geral, para ensiná-los apreciar vinhos de outras regiões francesas. Oficiais franceses querem que outras regiões capitalizem oportunidades de crescimento e possam competir com vinhos australianos e chilenos, assim como vinhos domésticos.
"Bordeaux é parte da campanha, mas estamos dando ênfase em regiões menos conhecidas", revelou um porta-voz da agencia francesa Ubifrance, que está organizando a campanha no país asiático. "Na China as pessoas compram seus vinhos pelo nome. Você pode vender um vinho da região de Languedoc-Roussillon que é realmente muito bom, mas se você tiver um Bordeaux com o mesmo preço as pessoas irão comprar o Bordeaux".
Mais notícias sobre vinhos...