Grupo Wine anuncia novo CEO

Alexandre Magno será o novo diretor-executivo e substituirá Marcelo D’Arienzo

Redação Publicado em 01/11/2024, às 17h08 - Atualizado em 04/11/2024, às 10h19

-

O Grupo Wine anunciou que o CEO, Marcelo D’Arienzo, deixará o cargo, após seis anos. Para assumir a posição, foi nomeado Alexandre Magno, atual vice-presidente comercial das unidades B2B e B2C e diretor de Relações com Investidores. Já este posto será assumido por Gabriel Benz. As mudanças passam a valer a partir da segunda-feira (4.nov.2024).

Conforme fato relevante divulgado na sexta-feira (1.nov.2024), Marcelo D’Arienzo assumiu a diretoria executiva em 2019 e foi responsável pela expansão do grupo, principalmente no segmento de clube de assinaturas, e com a entrada no mercado mexicano.

Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube

No processo de transição, D’Arienzo retornará à Península, sócia-investidora do Grupo Wine. Desde 2013, ele atua como diretor de Investimentos Diretos da empresa e, agora, assumirá novas funções.

No comunicado, o Grupo Wine agradeceu a Marcelo D’Arienzo "pela dedicação nestes quase seis anos, não só na construção do negócio, mas no fortalecimento das equipes". A companhia também manifestou votos de sucesso a Alexandre Magno e Gabriel Benz "em mais esta etapa na trajetória no Grupo Wine".

LEIA TAMBÉM: Avaliação Nacional de Vinhos: veja lista dos destaques da safra 2024

Mercado de Vinhos importação de vinhos CEO do Grupo Wine Marcelo D’Arienzo Alexandre Magno Península Investimentos liderança empresarial Grupo Wine Gabriel Benz clube de assinatura de vinhos