Juiz nega reembolso a consumidor que não gostou do vinho que comprou

Morador de Nova York processou loja de vinhos depois de não ter gostado do vinho que comprou

Redação Publicado em 11/04/2014, às 08h05 - Atualizado em 03/12/2014, às 08h04

Morador de Manhattan, em Nova York, Philip Seldon comprou seis garrafas de um vinho espanhol em promoção por US$ 12,99 na loja "Grapes: The Wine Company", mas, apesar de o vinho ter recebido 91 pontos do crítico Robert Parker e ser altamente recomendado, ele não gostou.

Infeliz com a compra, pediu reembolso para o dono da loja, Daniel Posner, que recusou. Seldon então ameaçou anular a cobrança com a American Express. Tempos depois, mandou um e-mail para a loja dizendo que ia processá-la, alegando que "não tinha nada melhor para fazer na vida". 

No entanto, o juiz David Cohen resolveu não dar ouvido às queixas de Seldon. "Quando o vinho não se mostrou de acordo com seu gosto subjetivo, ele decidiu que o rótulo não era como tinha sido anunciado. Porém, o requerente não demonstrou que houve qualquer fraude, à primeira vista, que houve falsidade ou qualquer coisa além das suposições do requerente de que havia algo de incorreto".

Seldon disse que pretende apelar da decisão.