Redação Publicado em 19/12/2011, às 10h26 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
A cadeia de livrarias italiana Feltrinelli e os produtores de vinhos, Santa Margherita, lançaram, em parceria, uma campanha de incentivo a leitura.
Eles irão escolher pequenas histórias relacionadas com vinhos para prender na forma de livretos na parte de traz dos rótulos de seus melhores vinhos.
"Nós nos perguntamos: Porque não tentar casar a arte de fazer vinhos com a arte literária? Foi assim que a ideia nasceu." Disse o chefe executivo da Santa Margherita, Ettore Nicoletto.
Será feito um concurso para escolher as histórias que serão publicadas em 700.000 garrafas na Itália.
"As pessoas lêem muito pouco na Itália... Se nós tentarmos estimular a leitura com essas pequenas e comoventes histórias, ficaremos satisfeitos em ajudar a promover a leitura entre pessoas comuns que compram vinhos para seus jantares." Disse ele.
Os organizadores já começaram a pensar em expandir a ideia para outros focos mercantis da vinícola.
Mais notícias sobre vinhos...
DOC:Piemonte e Toscana: Nebbiolo ou Sangiovese? Barolo ou Brunello? Descubra o que há de melhor nas regiões mais célebres do vinho italiano.