Maximilian Riedel é nomeado presidente da Riedel Crystal

Redação Publicado em 21/02/2013, às 08h22 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48

Em 1º de julho de 2013, uma das marcas de cristal mais importantes do mundo passará por uma transição de comando. Atual representante da 10ª geração e presidente da empresa, Georg J. Riedel irá transferir o cargo para seu filho, Maximilian J. Riedel, de 34 anos, que ocupa o cargo de presidente do braço norte-americano da empresa.

Pai e filho concordaram que este é o momento de transferir o poder para a 11ª geração de vidraceiros. Georg J. Riedel se uniu à Riedel em 1973 e revolucionou a maneira como as taças de vinho eram vistas por meio de seu trabalho com ícones do mundo do vinho como Robert Mondavi, Marcel Guigal, Ângelo Gaja e outros.

"Como dono, eu continuo associado à empresa. Eu tenho muito orgulho de meu filho, que expandiu as operações da Riedel no mercado norte-americano com um sucesso excepcional, contribuindo significantemente para o crescimento da empresa através de seu talento e criatividade", explicou George Riedel, que afirma que sua filha Laetizia Riedel-Rothlisberger dará assistência ao irmão com o trabalho de advogada corporativa e embaixadora da marca.

+ Clique aqui e relembre a entrevista que fizemos com Maximilian Riedel

Falando como o futuro presidente, Maximilian diz estar orgulhoso de seguir os passos do pai e contribuir para o sucesso da Riedel. "O que quero é fortalecer o núcleo do mercado europeu, expandir nossa subsidiária na China e conquistar novos mercados na América Latina nos próximos três anos".

Mais notícias sobre vinhos...

+ Canadá terá um dos maiores crescimentos do mercado vinícola mundial
Time Paris Saint-Germain pode ter vinho próprio
Segundo estudo, 90% dos vinhos franceses contém resíduos de pesticidas
Accolade processa marca de acessórios por cópia de seu logotipo