McGuigan lança linha de vinhos com baixo teor alcoólico

Redação Publicado em 14/09/2012, às 08h21 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48

A Weight Watchers, correspondente ao 'Vigilantes do Peso' no Brasil, se juntou à vinícola inglesa McGuigan para criar uma linha de vinhos com baixo teor alcoólico. A organização está explorando o crescimento desse mercado no Reino Unido - onde um milhão de caixas são vendidas todos os anos.

Neil McGuigan, proprietário da vinícola, aproveitou a oportunidade para reiterar o compromisso em produzir vinhos com baixo teor alcoólico. Em 2008, a empresa começou as pesquisas para tentar reduzir o teor de álcool sem prejudicar o sabor. "Isso é um projeto para gente. Já vendemos muitos vinhos com menos de 0,5% de álcool para a Escandinávia. Pode ser um mercado maior do que imaginávamos", conta McWilliams. A nova linha, composta por quatro vinhos, trará no contra-rótulo o valor nutricional e calórico e chegará às lojas em outubro.

A Weight Watchers já realizou o projeto na Alemanha e na Austrália, ambos bem sucedidos. Agora, aposta na Inglaterra. "A Weight Watchers aprovar nossos vinhos significa que os consumidores poderão consumir vinhos com muito sabor, pouco álcool e podem confiar na qualidade do produto com a clareza e segurança que o programa do instituto oferece", explica McWilliams.

Mais notícias sobre vinhos...

Bordeaux espera safra melhor o que a de 2011
Venda de vinho de Rioja irá financiar pesquisas contra câncer de pele
Espumantes são a bebida alcoólica mais vendida na Inglaterra depois do Jubileu
Caixas de vinhos em forma de bolsa de grife viram tendência
Boisset planeja recriar vinhos antigos da vinícola Buena Vista