Redação Publicado em 14/09/2012, às 08h21 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
A Weight Watchers, correspondente ao 'Vigilantes do Peso' no Brasil, se juntou à vinícola inglesa McGuigan para criar uma linha de vinhos com baixo teor alcoólico. A organização está explorando o crescimento desse mercado no Reino Unido - onde um milhão de caixas são vendidas todos os anos.
Neil McGuigan, proprietário da vinícola, aproveitou a oportunidade para reiterar o compromisso em produzir vinhos com baixo teor alcoólico. Em 2008, a empresa começou as pesquisas para tentar reduzir o teor de álcool sem prejudicar o sabor. "Isso é um projeto para gente. Já vendemos muitos vinhos com menos de 0,5% de álcool para a Escandinávia. Pode ser um mercado maior do que imaginávamos", conta McWilliams. A nova linha, composta por quatro vinhos, trará no contra-rótulo o valor nutricional e calórico e chegará às lojas em outubro.
A Weight Watchers já realizou o projeto na Alemanha e na Austrália, ambos bem sucedidos. Agora, aposta na Inglaterra. "A Weight Watchers aprovar nossos vinhos significa que os consumidores poderão consumir vinhos com muito sabor, pouco álcool e podem confiar na qualidade do produto com a clareza e segurança que o programa do instituto oferece", explica McWilliams.
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