A vinícola Giant Steps é conhecida pelos seus Pinot Noirs e Chardonnays frescos e versáteis
Glaucia Balbachan Publicado em 17/12/2021, às 13h00
A Giant Steps da Austrália anunciou que Melanie Chester se juntou à vinícola como chefe de vinificação e viticultura. Trata-se de um novo capítulo para uma das principais vinícolas de Yarra Valley, Victoria.
Steve Flamsteed, enólogo-chefe da vinícola desde2003, vai se afastar da adega, embora seja esperado que ele continue trabalhando em estreita colaboração com a equipe.
Trabalhando ao lado do fundador da vinícola, Phil Sexton, Flamsteed desempenhou um papel importante no desenvolvimento da reputação da Giant Steps para seus Pinot Noirs e Chardonnays.
Antes de seu novo papel na Giant Steps, Melanie Chester foi enóloga-chefe na Vinícola Sutton Grange, também sediada em Victoria, e recebeu vários elogios desde que completou seus estudos em viticultura e enologia na Universidade de Adelaide.
Ela ganhou o prêmio Wolf Blass por excelência na vinificação em 2011 e em 2014 ela se tornou a mais jovem estudiosa de todos os tempos selecionada para o prestigiado Len Evans Tutorial.
Flamsteed disse: "Conheço a Mel há vários anos e sua compreensão de vinhedos e vinho é excepcional. Daqui para frente, continuarei trabalhando em estreita colaboração com Mel e a equipe à medida que meu foco mudar para buscar novos locais de vinhedos para o nosso futuro."
Chester, que também trabalhou na Seppelt Wines, bem como na d'Arenberg, Charles Melton em Barossa e Quinta do Crasto em Portugal, disse: "Estou emocionada por me juntar à equipe da Giant e ansiosa para mergulhar no Vale Yarra para experimentar em primeira mão a grande qualidade e potencial desses vinhedos."