Mendoza lança Bus Vitivinícola voltado para o enoturismo

Redação Publicado em 06/05/2013, às 08h43 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48

Foi apresentado hoje, no departamento de Lujan de Cuyo, em Mendoza (Argentina) o Bus Vitivinícola, um produto turístico voltado especialmente ao vinho e sua cultura. Único deste estilo na América do Sul, o ônibus terá um percurso por 12 vinícolas argentinas da região, onde serão feitas visitas guiadas, degustações de vinho, programas alternativos e ligados à gastronomia.

De início, haverá dois circuitos diferentes, cada um deles com duração de 10 horas e em que é possível visitar três bodegas. Lá, o visitante pode escolher o que fazer: degustações Premium, caminhada pelos vinhedos, programa de colheita e poda, passeios de bicicleta, compra de vinhos, almoços harmonizados e etc. A proposta vai usar o sistema "Hop off - hop on" (subir e descer), em que o passageiro entra ou sai do ônibus onde quiser(nas paradas pré-estabelecidas), usando um bilhete de identificação.

A venda de ingressos é feita pelo site do passeio, www.busvitivinicola.com. Antes de comprar as passagens, o enoturista indica o hotel em que está hospedado para que o ônibus, que tem capacidade para 28 passageiros, o busque. Inicialmente, haverão quatro saídas semanais, de quarta a sábado.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Mulheres que bebem vinho têm vida sexual mais ativa

Governo francês coloca adega presidencial a leilão

China já é o quinto mercado mundial de vinho

Mais da metade dos consumidores não entende as notas de degustação, afirma pesquisa

Consumo de vinho cai no Velho Mundo, mas sobe no Novo