Levantamento feito pela startup Goomer comparou o mês de julho de 2021 com a média do faturamento dos estabelecimentos em 2019
André De Fraia Publicado em 03/09/2021, às 13h30
O setor foodservice foi um dos que mais sofreram com a pandemia
Boas notícias para o mercado de foodeservice.
Segundo levantamento da startup Goomer, o setor já recuperou 87% do faturamento que tinha pré-pandemia.
O estudo levou em conta apenas os valores de faturamento interno, excluindo o delivery, em estabelecimentos de mais de 150 cidades brasileiras, comparando o mês de julho de 2021 com o faturamento médio de 2019.
Pela primeira vez desde o início da pandemia o setor superou a marca dos 80%. “No mês de junho, esse índice de recuperação era de 66%. Com as restrições impostas para contenção da segunda onda da Covid-19, que ocorreu entre fevereiro e abril, a receita média dentro da loja chegou a cair para 15% em comparação ao faturamento pré-pandemia”, conta Felipe Maia Lo Sardo, CEO e cofundador da Goomer.
O setor de foodservice se adaptou para receber os consumidores
Os dados mostram que o setor está se recuperando da segunda onda de Covid-19 de forma mais rápido em relação à primeira e, segundo Lo Sardo, já devemos ter no quarto semestre de 2021 patamares semelhantes aos observados em 2019.
“A receita in-store vem aumentando nesse ritmo também em razão da preocupação dos empresários do setor em oferecer um atendimento mais seguro e confortável à clientela” completa Lo Sardo.
Com a vacinação em ritmo acelerado, a tendência é que as regras sanitárias afrouxem nos últimos meses do ano, prometendo um bom fim de 2021 para um dos setores que mais sofreram durante a pandemia.
Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui