Redação Publicado em 22/05/2012, às 08h14 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
Uma pesquisa realizada no Reino Unido, pela Wine and Spirit Trade Association (WSTA), mostrou que o vinho ainda é a bebida mais popular entre os consumidores britânicos, mesmo durante a crise econômica.
A pesquisa descobriu que 38% do publico consome vinho, pelo menos uma vez por semana, enquanto 32% consomem cerveja. Apesar disso, os consumidores tem economizado dinheiro por causa da crise econômica, Mais de 70% da população cortou gastos relacionados à gastronomia e bebidas.
Entretanto, os consumidores que ainda bebem vinho regularmente preferem comprar vinhos que já conhecem e gostam, mesmo sendo mais caros; 67% deles disse que esse é o fator mais importante na escolha, enquanto 64% disseram que escolhem pelo melhor preço.
"O vinho continua a ser a escolha mais popular entre os consumidores, mas a crise economica continuar a ter um impacto real sobre os gastos dos consumidores. Embora o preço e promoção continuem a ser fatores importantes na determinação do que as pessoas compram, é interessante saber que um maior número ainda acha mais importante ter um vinho que sei que eles gostam", disse o Chefe executivo da WSTA, Gavin Partington.
"A industria tem o desafio de persuadir o consumidor a ser mais ousado e experimentar algo diferente", completou.
Mais notícias sobre vinhos...