Redação Publicado em 28/08/2012, às 10h22 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
A filial norte-americana da casa de champanhe Moët Hennessy entrou com um processo contra Armand De Brignac Champagne por propaganda enganosa. De acordo com o The New York Post, o produtor dos champanhes Dom Pérignon, Krug e Moët & Chandon entrou com uma ação no tribunal federal de Manhattan contra a propaganda em que Armand de Brignac afirma ser "avaliado como o champanhe número um no mundo"
Brut Gold NV, também conhecido como Ace of Spades |
A Moët Hennessy alega que a outra casa de champanhe esta "enganado intencionalmente os consumidores" sobre a qualidade da bebida. O relatório do processo diz que o Brut Gold NV foi o único produto da empresa avaliado como número um, e isso ocorreu em 2010. "Depois disso, Armand de Brignac Brut Gold NV caiu de posição, ficando em 23º em 2011 e 22º em 2012", relata a documentação do processo, que cita a avaliação feita pela Máster of Wine Essi Avellan para a revista Champagne Magazine.
A casa de champanhe alega que a empresa está lucrando com a falsa afirmação, e que isso gera competição desleal para ela e outras empresas que vendem o mesmo produto.
Mais notícias sobre vinhos...