Redação Publicado em 10/01/2013, às 11h09 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
A apelação Montlouis-sur-Loire, no Vale do Liore, França, saiu da Organização Oficial de Comercio do Loire, alegando que consegue usar estratégias de marketing de forma mais eficiente.
François Chidaine: "Nós fazemos melhor que o InterLoire |
A partir de janeiro do próximo ano, a apelação próxima à Vouvray, será respnsavel por seu próprio marketing e promoção, uma vez que oficialmente retira o seu financiamento do Interprofissional des Vins du Val de Loire, conhecido como InterLoire.
François Chidaine, o chefe da AOC Montlouis-sur-Loire, que se demitiu da gerencia do InterLorie há um ano, disse que a organização é incompetente e burocrática. Ele conta que o orçamento de Montlouis é 70 mil euros, mas mesmo com essa pequena soma eles sentiram que poderiam fazer melhor do que InterLoire.
"Antes nos tínhamos que pedir permissão para o InterLoire para fazer qualquer coisa que quiséssemos. Agora sentimos que podemos tomar nossas próprias decisões. E mesmo com só 70 mil euros, conseguiremos fazer melhor que eles", conta Chidaine.
A AOC tem 239 hectares de vinhos e 72 produtores, além de uma produção de 10 mil hectolitros de vinhos tintos, brancos e espumantes.
Mais notícias sobre vinhos...