Produtores de Washington lamentam a morte de Bill Powers, que morreu ontem aos 88 em sua casa, em Kennewick
Redação Publicado em 25/09/2014, às 18h05 - Atualizado em 03/12/2014, às 08h04
Fundador do Badger Mountain Vineyard, Powers foi pioneiro na produção orgânica de vinhos. Seu vinhedo foi a primeiro a ser certificado como orgânico, ainda na década de 1990, no estado de Washington. Além disso, recebeu inúmeros prêmios por seu trabalho e seu nome se encontra no Hall da Fama das Lendas do Vinho, no Centro de Culinária e Vinhos Walter Clore.
Seu trabalho com a produção orgânica de vinhos não foi muito encorajado inicialmente nos anos oitenta. Em entrevista ao site da Comissão de Vinhos de Washington, Powers declarou: “A primeira coisa que eu fiz foi ligar para o escritório do distrito perguntando por alguém para discutir o assunto, e eles me disseram que não haveria nem uma alma viva que pudesse me ajudar”. Powers recorreu então a Walter Clore, que o encorajou no empreendimento e lhe disse que esse era o “caminho certo”. O primeiro contato com Clore foi o início de uma grande e longa amizade entre os dois.
Bill Powers nasceu em 1926, no estado de Oklahoma. Começou seu trabalho na agricultura com 18 anos de idade. Depois de 10 anos e uma seca, Powers se mudou para a Bacia de Columbia e se tornou um agricultor de frutas. Em 1988 começou seu vinhedo de Badgers Mountain em Washington. Seu filho Greg está no ramo há mais de 40 anos e atualmente administra os negócios do pai.