Redação Publicado em 02/07/2012, às 08h11 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
Uma mudança na estrutura de idade brasileira causou um impacto significante no mercado de vinhos nacional. A informação vem de uma pesquisa realizada pela empresa canadense Wines & Spirits.
De acordo com o relatório "Tendências de consumo no mercado de vinhos no Brasil 2011", 27% dos brasileiros chegaram a maioridade, aumentando o consumo de vinhos durante o ano de 2011.
Entre os segmentos, o vinho fortificado ganhou força por causa dessa mudança na estrutura etária, e a preocupação com a saúde e com o consumo de álcool também tem influenciado o mercado.
Por isso, no último ano as vendas de vinhos leves cresceram, sendo seguidas por fortificados e espumantes. Eles dominam cerca de 84% do mercado de vinhos brasileiros.
Outras coisas, como escolaridade e classe social, também influenciam muito o mercado, tanto na quantidade como no tipo de vinho que esses consumidores bebem.
Mais notícias sobre vinhos...