Mulher encontra sapo em garrafa de vinho e processa supermercado

Redação Publicado em 04/10/2010, às 07h43 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47

A cadeia britânica de supermercados Asda está sendo processada por uma mulher que alega ter encontrado um sapo dentro de uma garrafa de vinho comprada em uma das lojas da rede, em Leicestershire, zona lesta Inglaterra.

No dia 23 de dezembro do ano passado, Isolde Beesley comprou um Moscatel de Valencia para abri-lo com sua família três dias depois, data em que se comemora o dia de São Estevão. Ela diz que um pequeno sapo caiu da garrafa da bebida espanhola diretamente para dentro de sua taça. Desde então, ela alega sentir dores estomacais.

O vinho foi retirado das prateleiras de todos os supermercados Asda, que agora conduz uma rigorosa investigação sobre o caso. Um representante da rede afirmou que todos os produtos são inspecionados e que é "praticamente impossível" que um sapo tenha entrado em uma garrafa durante o processo de engarrafamento.

"Nós temos investigado essa questão com nossos fornecedores e não encontramos deficiências no processo de engarrafamento da bebida e também não foram achados sinais de pragas nas produtoras", assegurou.

Segundo um dos representantes de Beesley no processo de indenização, Michael Connor, a Asda tinha a obrigação, segundo o Sale of Good Act (semelhante ao Código do Consumidor, na Inglaterra), de ter se certificado que aquela bebida era própria para o consumo. "Claramente um sapo morto torna o vinho inapropriado para beber", completou.

ESPECIAL: Quanto vale uma relíquia engarrafada? - Aprenda a garimpar vinhos empoeirados na adega de seus antepassados e participe de leilões, reais ou virtuais, de raridades

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Nova-iorquinos comemoram melhor safra da história

+ Detetive francês acredita que máfia está por trás de roubos de uvas

+ Instituto de Mestres do Vinho se foca em programas na Ásia

+ Napa Valley pode ter sua melhor safra em 36 anos, diz Michael Modavi

+ Eslovênia celebra colheita com homenagem à vinha de 400 anos