Redação Publicado em 19/11/2010, às 10h01 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47
Vinho atenua envelhecimento nas mulheres |
Os cientistas afirmam que beber moderadamente pode levar ao "envelhecimento bem sucedido", e reduzir o risco de acidente vascular cerebral, segundo o jornal britânico Daily Mail.
Dois estudos realizados por pesquisadores do Hospital Brigham and Women's e da Universidade de Harvard, em Boston, usaram os dados de um estudo chamado "A Saúde das Enfermeiras", que começou em 1976 e pesquisou mais de 200.000 mulheres.
O consumo de álcool na meia-idade de cerca de 14.000 mulheres que viveram até a idade de 70 foi analisado para descobrir quais os fatores que contribuíram para a "sobrevivência bem sucedida".
Dr. Qi Sun, professor de medicina de Harvard que conduziu o estudo, analisou 1.499 mulheres que chegaram aos 70 anos livres de doenças graves, como câncer, e livres de deficiências ou problemas de memória.
Olhando para os níveis de consumo em torno de 58 anos de idade,descobriu-se que mulheres que consumiam um ou dois drinques na maioria dos dias da semana tinham 28 % a mais de chances de "sucesso sobreviver 'à terceira idade, em comparação com as não-consumidoras.
Dr. Sun descobriu que mulheres bebendo quase todos os dias eram susceptíveis a serem mais saudáveis do que as mulheres que bebeiam um ou dois dias por semana.
Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...
+O Melhor Vinho do Dia: Aos 25 anos do Windows
+MoMA de São Francisco dedica
exposição ao vinho
+ O Melhor Vinho do Dia: À "fortuna"
+ Champagnes bicentenários são
encontrados na Islândia
+
O
Melhor Vinho do Dia: À chegada do Trem Bala
+ Entre socos e trombadas, uma taça de vinho
+ Nordeste dos Estados Unidos espera "safra da década"
+ Tradicional vinícola californiana fecha as portas
+
O melhor vinho do dia: Ao sucesso da Petrobras
Ao
sucesso da Petrobras