Após seis meses de reforma, o museu reabre as portas com novidades e um ar moderno
Paula Daidone Publicado em 28/08/2023, às 17h01
O Museu do Vinho de Paris, localizado próximo a Torre Eiffel, está passando por uma reforma e promete abrir as portas novamente ao público no 19 de setembro. Em 2022, o equipamento foi adquirido por uma grupo de jovens empresários, apaixonados por vinho.
De acordo com Olivier Chandès, um dos membros do grupo, a remodelagem do museu foi pensada para proporcionar aos visitantes uma experiência cultural festiva, com cursos de degustação, exposições temporárias e uma rica programação de eventos aos finais de semana.
O Museu do Vinho permanecerá instalado nas caves do século XIV, mas agora será acompanhado por um restaurante e um bar de vinhos, além de uma área com palco para apresentações artísticas e DJs. O espaço também terá uma suíte disponível para locação, para quem quiser viver uma imersão enológica.
Aberto ao público em 1984 e situado em antigas pedreiras da Idade Média que serviram de adega no século XV, a reforma levou seis meses para ser concluída. “As caves foram recuperadas e criados novos espaços, equipados com mobiliário de design contemporâneo”, explica Chandès.