Nordeste dos Estados Unidos espera "safra da década"

Redação Publicado em 17/11/2010, às 09h01 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47

Vinhedo na região nordeste dos Estados Unidos
Os produtores do nordeste dos Estados Unidos têm motivos para abrir uma garrafa de vinho e celebrar. Um verão quente e seco levou ao uma das safras com uvas com o melhor crescimento de que se tem notícia nos estados de Nova York Ohio e Pensilvânia.  "Pode ter sido a safra da década", declarou Randy Biehl, proprietário do Eveningside Vineyards, região do Niágara.

Condições ideais

As condições climáticas ajudaram o desenvolvimento do açúcar nas uvas e, como consequência, os viticultores precisaram espremer bem menos as uvas para conseguir vinhos encorpados. "É tudo uma questão de energia", disse Baken. "Quando o sol está batendo, há bastante energia"

Normalmente, os produtores da região dos Grandes Lagos têm problemas com a umidade excessiva, tornando necessários alguns ajustes na produção. Esse ano, contudo, foi diferente, o que permitiu um adiantamento na produção.  "Estamos um mês a frente", declarou Nick Mobilia proprietário da Arrowhead Wine Cellars. Estamos muito ansiosos esperando o suco. Não há nada a ser alterado no suco", concluiu. 

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Tradicional vinícola californiana fecha as portas

+ O melhor vinho do dia: Ao sucesso da Petrobras
Ao sucesso da Petrobras

+ Harrods inova e investe no varejo de vinhos
+ Escócia rejeita "preço mínimo" para álcool

+ França deve continuar sendo maior produtora de vinhos do mundo