Redação Publicado em 23/01/2013, às 10h40 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
A base fundamental dos consumidores de vinhos vem mudando e continuara mudando pelos próximos anos. De acordo com uma pesquisa apresentada pelo Conselho do mercado do vinho, no ultimo dia 18, os consumidores estão incorporando mais o vinho em seu dia-a-dia.
De todos os consumidores de vinhos dos EUA, 57% deles se consideram consumidores regulares, que bebem vinho pelo menos uma vez por semana. Eles correspondem a 25% de toda a população adulta do país e consumiram 95% das 175 milhões de caixas de vinhos vendidas no último ano.
"Quando o Conselho fez a primeira pesquisa em 1994, somente 34% das pessoas se consideravam bebedores regulares. É o verdadeiro sinal da aculturação de vinho na sociedade americana", disse o presidente do Conselho, John Gillespie. Segundo outra pesquisa, essa feita Nielsen, essa introdução do vinho ao cotidiano levou a um aumento de 4.6% no valor das vendas e 1.7% no volume no último ano.
Mais notícias sobre vinhos...