Redação Publicado em 24/01/2013, às 11h33 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
Foi criada uma nova campanha para incentivar o consumo de vinhos no verão, "No Verão, vá de Vinho Branco", que tem como objetivo aumentar em 20% - em volume e em faturamento - o consumo do produto neste início do ano no Brasil.
Cerca de 20 supermercados em Porto Alegre (RS) e 30 em São Paulo já aderiram à campanha que pretende ser uma ação piloto para outras que serão colocadas no mercado para promover o consumo dovinho brasileiro.
O consumo de vinho no país ainda está associado ao frio ou datas comemorativas. A proposta da ação é relacionar o produto ao verão. Para isso, foram elaborados materiais promocionais, que serão colocados nos pontos de venda para estimular a compra.
"A campanha não prevê descontos, mas há uma tendência de que esse movimento seja feito. Teremos um melhor mix de produtos e mais informação para o consumidor", disse o presidente do conselho deliberativo da Abba, Adilson Carvalhal Junior.
Mais notícias sobre vinhos...