Nova-iorquinos comemoram melhor safra da história

Redação Publicado em 04/10/2010, às 06h38 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47

Sob um céu ensolarado que marcava os últimos dias de verão no hemisfério norte, os vinicultores de Long Island, nos Estados Unidos, estavam sorrindo frente à perspectiva de uma safra excepcional.

"Eu estou no negócio há 27 anos. Essa é a melhor safra que já tivemos", disse Greg Gove, produtor da vinícola Peconic Bay.

No dia 25 de setembro, a ilha nova-iorquina comemorou o final da colheita deste ano com uma festa. 700 pessoas compareceram ao festival Harvest End, onde foram realizados jantares, degustações e um leilão, que angariou 75 mil dólares. Parte do valor será destinada a organizações não lucrativas que auxiliam pessoas necessitadas da região de East End.

"Este evento comemora todas as coisas boas que vem da comunidade, e o nosso objetivo é apoiar as produções, vinícolas e pessoas que mantém as coisas desta maneira", disse Roman Roth, vinicultor e o presidente do evento. Ele ainda brincou com os convidados: "Vamos torcer para que vocês tragam outra ótima safra quando voltarem da próxima vez".

ESPECIAL: Os Estados Unidos de Baco - Há 31 anos, um vinho desconhecido redesenhou o Atlas Enológico Mundial. Deguste os primórdios da bebida na Califórnia

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Detetive francês acredita que máfia está por trás de roubos de uvas

+ Instituto de Mestres do Vinho se foca em programas na Ásia

+ Napa Valley pode ter sua melhor safra em 36 anos, diz Michael Modavi

+ Eslovênia celebra colheita com homenagem à vinha de 400 anos

Uma Thurman aproveita tour por Manhattan com vinho californiano