Novo aplicativo de encontros une apaixonados por vinhos

Além de dizer quem você é, você diz de qual vinho gosta

Silvia Mascella Rosa Publicado em 03/03/2022, às 08h00

Alicia Dumas e Marie-Julie Jegot receberam 10 mil euros para o projeto

O primeiro encontro pode parecer perfeito, mas daí você escolhe aquela garrafa especial de espumante e a pessoa do outro lado diz que não bebe ou que prefere um milkshake. Como o amor pode não estar na mesa ainda, essa frustração de quem gosta de vinho pode custar o match, certo? Alicia Dumas e Marie-Julie Jegot, duas estudantes de MBA em comunicação e marketing de vinhos em Bordeaux querem garantir que isso não aconteça.

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Elas ganharam 10 mil euros no concurso Tomorrow Wine, organizado pela Vinventions, empresa fornecedora de rolhas e outros produtos para a indústria vitícola com o projeto de um aplicativo de encontros para os apreciadores de vinho. O resultado foi revelado no Salão de Vinhos de Paris no último dia 16 de fevereiro. Com o prêmio, as estudantes vão dar entrada no pedido da patente no INPI e ainda estarão trabalhando por seis meses numa incubadora de novos aplicativos buscando os fundos necessários para pagar o desenvolvedor de web e lançar o projeto.

Com o nome de Tchin (como o barulho de duas taças brindando), o aplicativo seguirá a base de tantos outros, mas apenas no começo, com nome, idade, profissão, sua foto etc. Mas daí em diante as coisas mudam, você vai escolher se é vinhateiro, enólogo, historiador ou enófilo simplesmente. Na etapa seguinte você precisa mencionar quatro das suas regiões produtoras preferidas e o tipo de vinho que mais gosta. "Como outros aplicativos, ele vai para a esquerda e para a direita, mas ao invés de dar 'match', ele dá um 'tchin'", contam as duas criadoras do app.

O algoritmo vai, além disso, propor três vinhos que correspondem às afinidades dos dois "amantes de vinho"(por assim dizer) e fornecer uma lista dos locais onde esses vinhos poderão ser degustados num encontro ao vivo, como bar, restaurante ou enoteca. As duas criadoras desejam também que o aplicativo forneça um QR code para ser apresentado nesses estabelecimentos garantindo descontos exclusivos e que as marcas de vinho apoiem o projeto para terem suas marcas indicadas. O serviço premium deverá custar 9,99 euros por mês e a versão mais simples será gratuita. Mas calma lá, segura a rolha na garrafa que o serviço ainda não está disponível!

Quem sabe na sua próxima viagem para a França já seja possível dar um Tchin?!

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