Redação Publicado em 03/09/2012, às 09h20 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
Pela primeira vez, uma empresa irá comercializar vinhos em caixinha no Reino Unido. Apesar da garrafa tradicional ainda ser a preferida dos consumidores, especialistas garantem que a embalagem ocupará um nicho importante no mercado.
Cerca de 10% dos vinhos vendidos mundialmente vem embalados em caixinha. Os consumidores defendem que esse tipo de embalagem é mais fácil, leve e melhor para a reciclagem do que garrafas de vidro. Apesar da preferencia britânica, alguns ainda acreditam que a Tetra Pak ainda pode ser bem sucedida com essa nova estratégia. "De todas as novas embalagens que vem aparecendo recentemente, a Tetra tem mais atributos potencialmente uteis", diz o diretor de operações da Wine Intelligence, Richard Halstead.
A Raisin Social explica que as caixinhas sao feitas de materiais com baixos niveis de carbono, a partir de madeira tirada de florestas geridas de forma responsavel. Além disso, sua forma quadrada permite que seja mais resistente que a garrafa, ou seja, exigem menos espaço e são mais leves.
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