Pesquisa aponta que consumo moderado de bebidas alcoólicas pode prevenir contra a demência

Redação Publicado em 16/03/2011, às 10h53 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47

Para muitos, as bebidas alcoólicas não trazem nenhum benefício à saúde. Porém, a partir de um estudo realizado por cientistas alemães, essa tese pode ser modificada.

Em experiência realizada pela University Psychiatric foi constatada que o consumo de bebidas alcoólicas com moderação protege contra a demência, principalmente depois dos 75 anos de idade. De acordo com a mesma, quem coloca esta tese em prática possui 30% a menos de chances de desenvolver a doença.

Segundo estudo, vinho pode ser aliado para prevenir demência e alzheimer

O alzheimer, que é considerada um tipo de demência, também obteve bons resultados. A conclusão faz parte de um longo estudo sobre o envelhecimento e demência em toda a Alemanha, que foi realizado com 3.202 pacientes durante três anos.

Metade das pessoas consultadas não bebem álcool, enquanto no restante não havia ninguém que bebesse mais de quatro bebidas por dia. Depois de três anos, 217 pessoas sofriam de demência.

Já as pessoas que tomam vinhos moderadamente possuem menos ainda o risco de desenvolver a doença, além de o produto trazer outros diversos benefícios à saúde.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Renomado vinho italiano é aprovado para importação nos Estados Unidos

+ Saca-rolhas chinês pode ter quebrado 52 garrafas de vinhos

+ Importadores brasileiros de vinhos ganham espaço em evento espanhol

+ Famosa vinícola francesa é mais uma a ser vendida para investidores

+ Vinho supera ouro e petróleo e é apontado como o melhor investimento de 2010