Poloneses vêm ao Brasil conhecer o carnaval e o vinho nacional

Redação Publicado em 17/02/2010, às 13h31 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46

Nos últimos anos, o Brasil vem ganhando reconhecimento no mundo do vinho - desde 2005 já foram duas mil premiações - e agora, com a ajuda da maior festa do país, o carnaval, o setor vai ganhar mais um incentivo: de um grupo de poloneses.

Segundo o Ibravin, uma comitiva composta por Marek Kondrat e Piotr Pabianski, proprietários da empresa Winarium, e Marek Bienzyk, um dos mais importantes jornalistas europeus especializados em vinhos, veio ao país a convite do Projeto Wines From Brazil, em parceria com o Ibravin e a Apex-Brasil.

Na segunda e terça-feira, como não podia ser diferente, o grupo assistiu aos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro degustando vinhos e espumantes nacionais. Após a comemoração, eles seguiram para a Serra Gaúcha, onde foram gravados alguns documentários nas vinícolas da região.

De hoje até sábado, dia 20 de janeiro, os poloneses irão participar de uma rodada de negociações na sede do Ibravin, em Bento Gonçalves, com seis vinícolas de lá. As empresas vão oferecer um jantar harmonizado com vinhos e espumantes.

Vale lembrar que a Polônia é um dos oito mercados-alvo dos vinhos brasileiros para este ano e 2011 e que esta visita fez parte da estratégia de promoção dos produtos nacionais no país europeu.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Haro vai festejar o carnaval com vinho
+ O Melhor Vinho do Dia: Ao carnaval, é claro!
+ Países unem forçar para fortalecer a região do Rio Mosel
+ Ibravin e Sebrae firmam convênio de R$ 2,89 milhões
+ Vinhos de marca própria continuam a se destacar nos EUA