Redação Publicado em 12/08/2010, às 07h55 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47
Segundo James Nicholson, dono do site de vendas e investimentos JNwine.com, com o mercado de ações e imóveis retornando da recessão econômica particularmente pobre, as pessoas estão procurando outros lugares para colocar seu dinheiro. "O vinho está atraindo cada vez mais atenção como uma mercadoria cujo valor pode aumentar", disse o empresário.
Nicholson ainda explicou que o setor de vinhos tem se saído especialmente bem nos últimos anos, mostrando um bom crescimento desde o final de 2008. "Muito disso se deve aos novos mercados consumidores, com a China liderando a iniciativa. A demanda aumentou, mas a oferta se manteve constante".
Alguns clientes do portal conseguiram dobrar seu investimento inicial em dois anos, mas Nicholson enfatiza que o nível de retorno foi ditado, em grande parte, pela qualidade da safra e pela procura de vinhos específicos.
Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...
+ Querendo se modernizar, Bordeaux lançará aplicativo para iPhone
+ Dois grandes pontos de Abu Dhabi introduzem Miolo em suas cartas
+ Ibravin presenteia o maior colecionador de saca-rolhas do Brasil
+ Produtores de vinhos doces se focam no mercado jovem dos EUA