Redação Publicado em 05/09/2011, às 10h04 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
Começa hoje a 9ª edição do Restaurant Week São Paulo, e o evento conta com a participação de mais de 240 restaurantes.
Ele terá o patrocínio da Wines of Argentina (WofA), associação de vinhos que será harmonizadora oficial do evento. Ela representa mais de 200 vinícolas argentinas que têm seus vinhos exportados ao Brasil.
A WofA traz vinhos característicos do país, como Mabec, Bonarda e Torrontés, além de uvas clássicas como Cabernet Saubvignon, Syrah, Tempranillo e Pinot Noir.
"Nosso objetivo é participar da maratona mostrando aos apreciadores das mais variadas cozinhas, que os vinhos argentinos combinam com a ampla diversidade e especialidade gastronômica", contou Magdalena Pesce, gerente da WofA para os Estados Unidos e o Brasil.
Além disso, vinhos argentinos estarão à venda e serão incorporados ao cardápio de diversos restaurantes de São Paulo. Segundo Pesce, foram trazidos 20 vinícolas da Argentina.
MAIS: Malbec argentino: vendas mundo afora só crescem
Mais notícias sobre vinhos...
+ Revista premia vinhos oferecidos por companhias aéreas em vôos
+ Vinhos indianos começam a ser vendidos em supermercado britânico
+ Rótulo e nome de vinho espanhol se complementam, reiterando ideia de mistério
+ Após declaração de Dmitry Medvedev, russos querem voltar a importar vinho da Geórgia