Jovens são atraídos pelos sabores doces e frutados do tradicional drinque feito com vinho e frutas
Redação Publicado em 30/04/2014, às 15h00 - Atualizado em 03/12/2014, às 08h04
Segundo uma pesquisa da consultoria Mintel, a sangria – uma mistura de vinho e frutas – é um sucesso entre os jovens consumidores, os chamados Millenials – que estão se tornando novos apreciadores de vinhos. De acordo com um relatório a sangria já é popular na Península Ibérica e nos Estados Unidos, mas ainda tem fraca presença no restante do mercado internacional. No entanto, esta situação pode estar prestes a mudar.
Os analistas de bebidas da Mintel estão prevendo a expansão da sangria no mercado europeu e mundial através da crescente popularidade dos vinhos frutados, suaves e frescos no cotidiano dos jovens. Segundo uma pesquisa, 71% dos consumidores alemães entre 18 e 24 anos, 59% dos espanhóis, 58% dos franceses e 42% dos italianos desta mesma faixa etária preferem vinhos com sabores mais frutados, algo que se diferencia dos antigos bebedores de vinho, que preferem o tipo “seco”.
Segundo declaração do analista da Mintel, Jonny Forsyth, a sangria tem probabilidade de ser bem sucedida não somente na Europa e nos Estados Unidos, mas também na China. “Os consumidores chineses já se tornaram os maiores consumidores de vinho tinto em nível mundial, e a sangria pode fornecer uma opção acessível para os consumidores de classe média ainda não acostumados ao gosto mais encorpado do vinho tinto”, afirmou.