Sete hectares de vinhedos são vendidos na Borgonha

Redação Publicado em 23/12/2010, às 14h40 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47

Sete hectares de vinhedos foram vendidos em Meursault, na Borgonha, incluindo um premier cru extraoridinário, em uma negociação 12,3 milhões de euros.

Vinhedo comercializado na Borgonha
As vinhas e os edifícios associados da Domaine Rene foram vendidas pela firma Manuel da Borgonha Cottin Freres, que engarrafa e vende principalmente sob a marca Labouré-Roi.

O Domaine inclui o Clos des Boucheres (cerca 1.5ha), que faz parte do Boucheres premier cru, e cerca de 1,3 hectares do Poruzots cru premier.

O valor total da venda foi de ? 12,3 milhões, diz um comunicado de imprensa, acrescentando que o terreno foi avaliado em setembro de 2009 em ? 6,7 milhões.

Os novos donos são um grupo de investidores liderado pelo sommellier nova-iorquino Robert Bohr.

As vinhas serão cultivadas por dois dos enólogos mais ilustres de Meursault:Jean-Marc Roulot, do Domaine Roulot e Dominique Lafon Domaine, de Lafon.

Os vinhos produzidos serão etiquetados e comercializados por estas duas domaines, e não há nenhum plano para criar um novo rótulo para estes vinhos. 

ESPECIAL: O paradoxo francês - O debate em torno dos benefícios do vinho para a saúde voltam à tona com a campanha do governo francês contra o consumo de álcool. Mas vinho não é só álcool

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinho ajuda a manter a forma, diz estudo
+ Vinícola californiana distribui IPads a funcionários para melhorar produtividade
+ Loja de vinhos virtual atrasa em várias semanas entrega das garrafas
+Amy "WINE"house exige vinhos e outra bebidas em camarim do Brasil