Redação Publicado em 25/09/2012, às 08h42 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
O supermercado varejista Lidl está investindo um milhão de libras para criar uma linha de vinhos premium mais barata. A lista com 19 vinhos inclui um Chablis Premier Cru por 9,99 libras , um Châteauneuf-du-Pape por 12,49 libras e um Prosecco por 6,99 libras.
A empresa garante que todos os vinhos foram testados e avaliados no sistema de 100 pontos pelo consultor e Master of Wine Richard Bampfield e depois por um painel de mais três Master of Wine: Ed Adams, Caroline Gilby e Nancy Gilchrist.
O gerente de vinhos do Lidl, Ben Hulme, disse que o objetivo é oferecer uma nova linha que tenha vinhos muito bons a preços aceitáveis. "Desde o começo da recessão, nós vimos as pessoas mudarem seus hábitos de consumo, até mesmo aquelas que têm melhores condições estão procurando maneiras inteligentes de continuar consumindo bons vinhos e boa comida em casa", disse ele.
Ano passado, a empresa chamou atenção com seu vinho Cimarosa Cabernet Sauvignon 2010, que ganhou uma medalha de ouro no Decanter World Wine Awards 2011 e custava 3,99 libras.
Mais notícias sobre vinhos...