Supermercado cria rótulo para ajudar consumidores de vinho

Redação Publicado em 24/10/2012, às 11h55 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48

O supermercado britânico Asda anunciou o lançamento de um novo rótulo chamado de Wine Selectione, para ajudar os consumidores a selecionar um vinho. O objetivo é facilitar a escolha das pessoas, que de acordo com uma pesquisa ficam muito confusos na hora de escolher rótulos e por isso se restringem aos que já conhecem.

"A nova linha nos dá a oportunidade de desmistificar o mundo do vinho para os nossos clientes e trazer clareza para o que é muitas vezes visto como um corredor confuso e intimidante", disse a diretora do Asda, Tracy Ford.

A faixa, que compreende mais de 80 vinhos novos e existentes, será dividida em rótulos de nível básico e preço médio, com etiquetas que explicam cada um dos vinhos e os distinguem.

Mais notícias sobre vinhos...

Viticultores neozelandeses abrem escritório em Hong Kong
Uvas pouco irrigadas continuamente produzem mosto ruim
Concurso elege companhias aéras com os melhores vinhos
Brasil é o terceiro maior mercado de vinhos do Douro
Leilão beneficente da Christies bate recorde de venda