TripAdvisor elege as áreas de vinho mais interessantes para se visitar

Redação Publicado em 26/09/2008, às 10h28 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45

A TripAdvisor, uma das maiores comunidades de viagem, escolheu os dez melhores destinos do vinho no mundo. O resultado foi baseado em uma pesquisa feita entre os viajantes do grupo. Segundo a vice-presidente da TripAdvisor, além de fornecer os melhores vinhos do mundo, esses destinos oferecem támbém ótimos hotéis, restaurantes e tours. São eles:

1. Bordeaux, França - Um dos mais famosos destinos, que produz desde vinhos de mesa aos mais caros fermentados.

2. Napa Valley, California - Com mais de 400 vinícolas, o vale possui um clima mediterrâneo que é ideal para a plantação de uvas, de Cabernet Sauvignon a Zinfandel.

3. Toscana, Itália - Célebre pelos seus tintos, como Chianti e Montalcino.

4. Champagne-Ardenne, França - Renomada por seu champanhe e bonitas paisagens, com muita história e cultura característica.

5. Barossa Valley, Austrália - A região oceânica no sul da Austrália é ilustre por seu Shiraz e outras variedades de vinho tinto.

6. La Rioja, Espanha - Os vinhos dessa localidade são particularmente distinguíveis por seu envelhecimento em carvalho e sabor de baunilha.

7. Sonoma Valley, Califórnia - Possui memoráveis vinhos brancos.

8. Valle Central, Chile - Especial por cabernets do Maipo Valley e por chardonnays de Curico.

9. Stellenbosch, Africa do Sul - Acolhe mais de 100 vinícolas para visita em torno de Stellenbosch, cidade muito rica culturalmente.

10. Marlborough, Nova Zelândia - Reconhecida por sua variedade de vinhos brancos, a região é famosa por seus Sauvignon Blancs.