Redação Publicado em 19/02/2013, às 08h15 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
De acordo com a última pesquisa do governo, os turcos estão consumindo cada vez menos bebidas típicas e substituindo-as por Champagne. De acordo com a Autoridade Reguladora do Mercado de Tabáco e Álcool do país, as vendas de bebidas alcoólicas subiram de 67 milhões de litros ao longo de 2012 para um novo total de 1,1 bilhão de litros.
O jornal Daily News liberou um relatório que mostra que a cerveja ainda é a bebida mais popular. Porém, o maior crescimento no consumo veio do champagne. As vendas subiram mais de 91%, indo para 826.770 litros. Enquanto o raki, a bebida mais tradicional da cultura turca, teve um decréscimo de 8.6% nas vendas.
O mercado turco, apesar de emergente, não deixou de chamar a atenção de vários produtores. Não menos que uma das marcas mais famosas de Champagne do mundo, Don Pérignon, lançou seu rosé 2002 em Istambul no mês passado. "Nós escolhemos Istambul para o contraste entre leste e oeste e a intensidade épica do lugar", explicou Arnaud de Saignes, diretor internacional de marketing e comunicação para a marca.
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