Redação Publicado em 19/10/2009, às 10h43 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46
Em parceria com produtores da vinícola Crushpad, o Twitter, uma das redes sociais mais populares da Internet, lançou uma marca de vinhos com motivação social.
Descrito pelos fundadores do Twitter, Ev Williams e Biz Stone, como a "primeira inovação corporativa" da site, eles produziram dois vinhos para apoiar instituição Room to Read (sala para leitura) em seu trabalho de ajudar crianças a serem educadas nos países em desenvolvimento.
No rótulo, abaixo do nome Fledgling Wine (algo como vinho do passarinho), existe uma imagem da página do Twitter e a indicação de um site em que os seguidores podem acompanhar o desenvolvimento dos vinhos.
Cada caixa de garrafas vendida deve representar a doação de 60 livros de alfabetização para crianças dos países em desenvolvimento.
A participação da Crushpad implicará em prover o Know Hall, ajudando o Twitter a criar e produzir as bebidas.
Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Procura por vinhos finos tem aumentado na Califórnia
+ O Melhor Vinho do dia: Para torcer por Rubinho em Interlagos!
+ Tour de France terá etapa decisiva em Médoc
+ Vinicultores do Vale do Napa estão entusiasmados com a safra
+ O Melhor Vinho do dia: Um branco argentino a Diego Maradona!