Vale dos vinhedos é opção de enoturismo

Redação Publicado em 14/08/2009, às 09h32 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46

Região do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul
Não é apenas na produção e comercialização de seus vinhos que o Vale dos Vinhedos se destaca. A região, que produz algumas das melhores garrafas do país, deve ser lembrada como um importante destino turístico brasileiro.

Na localidade, que fica entre os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, a cultura do vinho está presente em todos os detalhes. Em seus 81,123 Km², as atrações se multiplicam. Vinícolas, queijarias, restaurantes e hotéis apostam na criatividade e na preservação de seus costumes para bem receber o visitante.

Colonizada por imigrantes italianos, a região ostenta com orgulho inúmeras manifestações culturais preservadas no patrimônio histórico e arquitetônico da região e também no artesanato, nos hábitos e costumes de trabalho e vida.

Estabelecido em várias partes do mundo, em especial na Europa, o turismo do vinho, é um dos nichos que mais cresce neste mercado. No Brasil, o Rio Grande do Sul, principal produtor da bebida no país se destaca como destino mais procurado pelos enoturistas.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Vale dos Vinhedos faz sucesso internacional e sonha em virar DOC
+ Consumo de bebidas alcoólicas cresce no Marrocos

+ Vinícola espanhola é a primeira do país a calcular emissão de CO2

+ Interesse de britânicos por brancos aumenta

+ Lançado nos EUA Big Brother do vinho