Antes, região de procedência do vinho e o preço eram as influências mais importantes na hora da compra para os britânicos
Redação Publicado em 31/10/2013, às 12h07 - Atualizado em 03/12/2014, às 08h04
De acordo com um relatório da Wine Intelligence divulgado recentemente, 70% dos consumidores do Reino Unidos escolhem seus vinhos de acordo com a variedade da uva, fazendo com que esse fator seja o mais relevante na hora da compra, já que no último levantamento, feito em 2011, esse não era o principal fator.
Segundo a pesquisa, outra influência importante, porém, continua sendo os preços, com 66% dos consumidores citando que as técnicas de venda são a chave para a compra. Dois anos antes, esse era considerado o grande fator da compra e agora caiu para o segundo lugar na lista. Além disso, 52% dizem que a origem do vinho é o principal fator que os levam a consumir, um aumento de quatro pontos percentuais em relação a 2011.
“As variedades de uvas parecem estar fazendo a cabeça dos consumidores”, aponta o CEO da Wine Intelligence, Richard Halstead, que, no entanto, não consegue identificar as causas. Um dos fatores, segundo ele, seria o aumento de vinhos do Novo Mundo no mercado britânico.