Redação Publicado em 18/12/2012, às 09h19 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
As vendas de vinhos na Coréia do Sul ultrapassaram pela primeira vez a venda de Soju, uma bebida tradicional do país feita de arroz. Por 10 anos, o comércio de vinhos representaram menos de 30% das vendas de soju.
Lotte Mart, o presidente da loja de descontos Lotte, afirmou que o crescimento vem dos acordos de livre comercio entre a Coréia e países produtores de vinho, que permite que os consumidores tenham acesso a vinhos com preços mais acessíveis. "No geral, as vendas de vinho têm crescido, o que acreditamos mostrar uma mudança na cultura do que beber aqui", disse um oficial da Lotte Mart. "Os acordos com a Europa e o Chile parecem ter acelerado a mudança."
A relação entre as vendas de vinho e de soju no Lotte ficou apenas em 27,6% em 2000, mas saltou para 58% em 2006 e 93,7% por cento no ano passado. O vinho é o único tipo de bebida alcoólica cuja popularidade tem crescido constantemente ao longo dos últimos anos.
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