Vinhos argentinos apostam na classe C para ganhar mais espaço no Brasil

Redação Publicado em 19/11/2012, às 08h33 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48

Percebendo a expansão econômica da chamada classe C no Brasil, produtores e importadores argentinos estão intensificando suas campanhas junto à essa camada da população. Recentemente, o governo da Província de Mendoza assinou um acordo com 12 operadoras de turismo do Brasil para promover a região.

O secretário de Turismo de Mendoza, Javier Espina, contou à BBC Brasil que no ano passado cerca de 80 mil turistas brasileiros visitaram a região. "Hoje recebemos turistas brasileiros que se hospedam principalmente nos hotéis de quatro e cinco estrelas e buscam passeios nas vinícolas e esqui na estação de Las Leñas. Com o avanço da economia brasileira, temos a oportunidade de atrair mais turistas desse segmento e também a classe que ascendeu economicamente no país", afirmou.

"O vinho passou a fazer parte da mesa brasileira e observamos essa presença nas taças dos restaurantes do Rio de Janeiro e de São Paulo, por exemplo, algo que antes não havia", acrescentou Juan José Canay, presidente da Bodegas de Argentina.

Ele ressaltou que, a cada ano os brasileiros estão comprando vinhos de melhor qualidade e mais caros, num sinal de que vêm apreciando a bebida. "No ano passado, nossas exportações de vinhos para o mercado brasileiro aumentaram 1% (na comparação com 2010). Mas em termos de valores (da garrafa), esse aumento foi de 18%", afirmou.

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