Vinhos brasileiros voltam às pistas

Redação Publicado em 27/08/2009, às 11h32 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46

Após a estréia de vinhos brasileiros na Formula Indy, a gerente de Promoção Comercial de Projeto Setorial Wines From Brazil, Andreia Gentilini Milan, fechou um acordo com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos do Brasil que garante a participação dos vinhos em outra prova, no GP de Miami, que ocorrerá no mês de outubro.

A pedido do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) a agência ainda trará 10 clientes americanos e cinco representantes das vinícolas brasileiras. A idéia é programar uma degustação especial para os compradores, que ainda assistirão à corrida no autódromo.

O Wines From Brazil também deverá marcar presença em 2010 durante todas as competições da Fórmula Indy. "É uma excelente oportunidade para divulgar os produtos brasileiros, aproximando os nossos vinhos, espumantes e suco de uva dos clientes e do público norte-americano". Para o ano que vem, Salvador e Rio de Janeiro disputam lugar para uma etapa da Indy.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Experimento tenta mapear genes que estacionam o crescimento de uvas

+ Vinho aragonês salta 12% no primeiro no primeiro quadrimestre

+ Vendas de vinho crescem na 10.9 % Suécia

+ O Melhor Vinho do dia: À inusitada Tomatina, a guerra de tomates espanhola!

+ Vinho italiano quer sair da sombra do champagne