Redação Publicado em 23/03/2012, às 08h06 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48
As vendas de vinhos californianos nos EUA cresceram no último ano, em volume elas alcançaram 211,9 milhões de litros, um aumento de aproximadamente 5,6% comparado ao ano de 2010.
A estimativa em valores é de que as vendas tenham atingido 19,9 bilhões de dólares, de acordo com o consultor de mercado de vinhos Jon Fredrikson da Gomberg, Fredrikson & Associates in Woodside.
Marcas internacionais competem pela atenção dos consumidores nos EUA, cerca de 120 mil novos rótulos de vinhos foram aprovados pelo Tributário e Comércio Exterior norte-americano no último ano.
"Os produtores californianos cresceram o mercado com o criatividade e oferecendo inovações", disse o presidente do Instituto do Vinho, Robert P. Koch. "Nossas vinícolas estão conectadas com o gosto do consumidor", acrescenta.
Apesar do crescimento, as vendas de vinhos tradicionais estão ameaçadas pelo aumento na procura de novos tipos de vinhos, como vinhos doces, Moscato e vinhos fáceis de beber.
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