Vinhos de Jerez fazem sucesso nos EUA

Redação Publicado em 21/07/2009, às 09h20 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46

Região espanhola de Jerez
Não são apenas os vinhos espanhóis de Rioja que fazem sucesso no mercado internacional. As bebidas produzidas na DOC de Jerez registraram aumento de 50,% em suas exportações para os Estados Unidos, entre janeiro e março de 2009, em comparação com o mesmo período ano passado.

O Sherry Council of América (Conselho do Jerez na América), representante oficial dos vinhos daquela localidade nos EUA, revela que nem mesmo a redução no ritmo de importação dos vinhos espanhóis foi capaz de frear o crescimento dos rótulos de Jerez. Os dados indicam que as exportações para os norte-americanos passaram de 320.000, em 2008, para 480.000 litros, este ano.   

Ainda que os americanos conheçam o vinho da Jerez há bastante tempo, a imagem da bebida nos Estados Unidos tem sofrido significantes modificações nos últimos anos. A campanha Enjoy Sherry (aproveite um Jerez), por exemplo, tem se esforçado para associar a bebida cada vez mais ao público jovem.

O conselho aponta ainda que há favoritos entre os Jerez. "O Jerez Cream tem boa aceitação no mercado. Outros vinhos, como o Amontillado, que viram aumentar suas exportações no começo do ano, abrem caminho com força nos EUA".    

Mais notícias sobre vinhos da Espanha:

+ 43 milhões consomem vinho espanhol
+ Turismo do vinho ganha mais adeptos na Espanha
+ Rioja perde espaço para outras DOCs espanholas
Vinícola espanhola lança vinho na China
+ Espanha promoverá vinhos na Coreia do Sul
+ Cresce a venda de vinhos finos de Castilla e León