Vinhoterapia reduz medidas e combate à celulite com vinho morno
Redação Publicado em 05/07/2012, às 08h10 - Atualizado em 09/10/2025, às 08h25
A cultura do vinho vem se popularizando nos últimos tempos. São novos museus, novos rótulos e tantas outras coisas relacionadas à enocultura que mal se consegue acompanhar. Uma delas é a vinhoterapia, que consiste em tratamentos de beleza com produtos feitos à base de vinho.
A vinhoterapia nasceu na região de Graves, em Bordeaux, uma das regiões vitivinícolas mais famosas do mundo. Começaram com tratamentos para tonificar, evitar a oxidação das células da pele e o seu envelhecimento, graças aos antioxidantes presentes na bebida.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
Porém, hoje existem dezenas de outros tratamentos, e entre eles um que reduz as medidas e auxilia no combate à celulite por meio da aplicação de vinho morno em zonas de concentração de gordura do corpo. Este induz a geração de calor e desloca as placas de gordura. Após cada sessão, deve ser dado o intervalo mínimo de cinco dias para a pele se regenerar, já que o tratamento também a afeta.
A técnica aproveita os benefícios de algumas substâncias presentes no vinho tinto, como os polifenóis, que são mais eficazes do que a vitamina E e podem reduzir em até 85% os radicais livres, responsáveis pelas rugas causadas por agentes como sol, cigarro e poluição, além de hidratar e revitalizar a pele.