Redação Publicado em 04/08/2011, às 10h44 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47
A vinícola australiana McWilliam's está lançando no Reino Unido, junto com a importadora PLB, a Beachcomber, uma linha de vinhos com baixo teor alcoólico - apenas 5,5%.
O lançamento é divulgado por uma grande campanha que tem como slogan a frase "Endeless possibilities - the wine for any occasion", ou, em português, "Infinitas possibilidades o vinho para qualquer ocasião".
A marca tem um rótulo claro, que tem como objetivo tornar os consumidores explicitamente conscientes do baixo teor alcoólico, assim como as propagandas do vinho, que também mostrarão o baixo teor.
Laura Aullivan, gerente da McWilliam's, afirmou que "há claras tendências e oportunidades emergindo para os vinhos de baixo teor alcoólico, mas nossa pesquisa nos diz que os consumidores ingleses não querem fazer escolhas comprometedoras quando se trata de bebidas mais leves".
"Beachcomber oferece um perfil de sabor fantástico e pode corresponder às expectativas do sabor de um vinho com teor alcoólico padrão, enquanto um teor mais baixo é um benefício extra que nós vamos destacar, a mensagem-chave é que esses vinhos são parte do repertório de todos, em qualquer ocasião".
A linha está sendo lançada inicialmente no mercado inglês, mas a marca também estará presente em diversos setores convenientes do mercado.
McWilliam's tem mil hectares de vinhedos nas regiões vinícolas mais importantes da Austrália, e é uma das Primeira Famílias de Vinho Australianas.
MAIS: Vinho sem álcool ganha espaço no mercado vinícola e sua produção aumenta
Mais notícias sobre vinhos...
+ Jay Miller participará de evento em Mendoza, Argentina, em setembro
+ Revista alemã irá eleger os 10 melhores vinhos espanhois
+ Associação vinícola da Pensilvânia faz campanha que envolve memória e vinho
+ Rótulos de vinho australiano se complementam e ilustram história
+ Vinícolas na Austrália são vendidas em busca de investimento na indústria