Vinícola espanhola lança programa de fidelidade

Redação Publicado em 28/07/2009, às 11h21 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46

Sua casa "não" precisa se tranformar em um depósito de rolhas
A vinícola espanhola Berberana se inspirou  nas companhias aéreas e nas empresas de cartão de crédito e criou o seu próprio programa de fidelidade, chamado "One Cork, One Point" ("Uma rolha, Um Ponto").

Ao contrário do que sugere o nome da promoção, não é preciso transformar sua casa em depósito de rolhas para ser recompensado. Para pontuar, basta pegar o código que vem escrito num papel sob a cápsula e cadastrá-lo no sitedo programa de recompensas.

"A estratégia foi desenvolvida para aumentar a fidelidade dos consumidores e agregar valor à marca.", afirmou a United Wineries, companhia inglesa proprietária da Berberana.

As recompensas, que são oferecidas aos consumidores que somarem pelo menos 2 pontos, começam humildes, com descontos em degustações de vinho, e podem alcançar níveis maiores, nos quais são oferecidas  estadias em hotéis luxuosos na Espanha, por exemplo, com direito a uma degustação de vinhos e um jantar num restaurante de alta-gastronomia.

A vinícola distribui, ainda, prêmios instantâneos, que podem ser encontrados sob as cápsulas.

Confira mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Vinho rosé impulsiona mercado alemão

+ Galvão Bueno se aventura no mundo dos vinhos

+ Vinho tinto aumenta o interesse sexual nas mulheres

+ Vinhos do Dão são reconhecidos internacionalmente

+ Livro infantil sobre vinhos é premidado na França