Vinícolas brasileiras prospectam R$ 3 milhões em convenção

Redação Publicado em 17/08/2009, às 10h07 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46

Os vinhos brasileiros tem se destacados em eventos de negócios. Acima, a Vinexpo 2009
Os números registrados após a realização da Abad 2009 - 29ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor, que acontece em Olinda (PE), reiteram o bom momento vivido pelo mercado de vinhos brasileiro.  As sete vinícolas nacionais que participaram do evento prospectaram R$ 3 milhões em negócios até o final do ano.

Organizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), o estande Vinhos do Brasil fez sua estréia no evento. No espaço apresentaram seus produtos as vinícolas Casa Perini, Cooperativa Garibaldi, Cooperativa Pompéia, Domno do Brasil, Irmãos Basso, Irmãos Molon e Miolo Wine Group.  

 "Nossa primeira participação na feira foi um sucesso, especialmente pela conquista de distribuidores e representantes para as vinícolas que ainda não dispunham desses canais para venderem seus vinhos no Centro, Norte e Nordeste", avalia o gerente de Promoção e Marketing do Ibravin, Diego Bertolini.

Empolgado com os bons resultados, Bertolini já reservou para a próxima edição da Abad, que acontecerá em Curitiba, em 2010, um estande maior, de 200 m2. "A meta é trazer o dobro de vinícolas para a feira", afirma o gerente que ressalta a importância do evento. . "A presença nesta feira é fundamental, já que 30% da venda de vinhos é feita pelo setor atacadista no Brasil", observa.                    

Confira as notícias sobre vinhos brasileiros...

+Moscatéis brasileiros são premiados na França
+Avaliação Nacional de Vinhos terá mais vinícolas em 2009

+Vinícola lança espumante feito com uvas do Vale do São Francisco
+Vinhos brasileiros brilham em concurso na Hungria
+ Vinho brasileiro entra na cena mundial